Sou Estrangeiro Aqui!!!

Sou Estrangeiro Aqui!!!

Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

A Verdadeira Religião - Santo Agostinho

"O que nos atrai nas obras de Santo Agostinho é a profundidade de seu pensamento, expresso a cada momento com força refulgente. As soluções por ele apresentadas aos problemas de seu tempo estão baseadas em princípios que ultrapassam o tempo. Assim, seus escritos permanecem vivos, conservando singular poder espiritual. As obras de tal gênio — um dos maiores que honraram a Igreja e mesmo toda a humanidade — terão sempre leitores". (P. Fulbert Cairé)
Nesta obra — “De vera religione” — Santo Agostinho mostra que a verdadeira religião é a de Cristo, “verdade absoluta, viva e vivificante”. 0 fim último da religião é a felicidade do homem, identificada com o amor a Deus e ao próximo.
"O caminho de toda vida boa e feliz encontra-se na Verdadeira Religião. (...) Nesta era cristã já não há lugar para dúvidas sobre a religião a que se deve aderir de preferência a todas as outras. Só ela leva, de fato, à verdade e à felicidade. (...) Guardemo-nos dos falsos cultos. Previnamo-nos contra uma religião feita de imaginações. Pois é melhor qualquer realidade verdadeira do que tudo quanto possa ser forjado arbitrariamente. (...) Que nossa religião não seja culto às obras humanas. Os operários que as fabricam valem mais do que elas. Contudo, nós não os devemos cultuar. (...) "Não sirvamos, pois melhor as criaturas do que ao Criador"(Rm 1,25)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário